Quem sou

Minha foto
NORTH FORT MYERS, Florida, United States

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Fazenda Capoava








 

Hotel fazenda de São Paulo muda gestão e revitaliza cardápio
Tigelada de chuchu, moqueca paulista e caneca de café com leite. Quem visitar a tricentenária Fazenda Capoava, próxima a Itu, no interior paulista, encontrará essas e outras delícias no cardápio do hotel fazenda. Em funcionamento desde 2000, o local faz parte do Roteiro do Charme e o seu serviço de gastronomia, que preserva as tradições culinárias paulistas, é um dos seus maiores destaques.
Em um almoço oferecido esta semana para a imprensa, foi apresentado o plano de revitalização do cardápio. O encontro foi realizado no Lá da Venda, restaurante da chef Heloisa Bacellar que foi convidada para incrementar o menu ao fazer uma releitura das receitas da cozinha tradicional de São Paulo.
Versão da moqueca paulista, por Heloisa Bacellar: assada em folha de bananeira
Foto: Gestão&Gastronomia
Boa parte das receitas da Capoava faz parte do acervo culinário particular de dona Lucy de Andrade Machado, 91, avó de Deborah de Almeida Prado, que assumiu a gestão no início deste ano. Nos últimos 12 anos, a propriedade foi administrada pelo pai de Deborah, Paulo de Almeida Prado.
A sucessão trouxe uma série de mudanças na gerência do hotel fazenda, a começar pela substituição de um estilo “familiar” de gestão por um modelo mais profissionalizado, articulado por procedimentos de hotelaria. No final de 2011, uma empresa de consultoria foi chamada para fazer a transição e no decorrer deste ano, várias mudanças foram implantadas.
A principal delas foi a contratação de gestores da área de hotelaria e uma assessoria de imprensa para, segundo Ana Beatriz Reche, a nova gerente de negócios, tornar a Capoava “mais visível”. O chef Arthur Marques, experiente em cozinha de hotéis, está atuando na fazenda desde julho.
O principal objetivo com as novas contratações é que cada área desenvolva processos e planos de ação para aumentar as vendas, principalmente, no segmento de eventos.
Fonte: Gestão&Gastronomia