Para tornar-se um profissional da culinária
O primeiro passo para ficar á vontade na profissão é uma educação competente e completa, que enfatize os fundamentos a culinária. Um excelente começo para os que aspiram ser profissionais é o treinamento formal, em uma escola autorizada. Outras alternativas de treinamento incluem participar de programas especiais de aprendizado,ou cursos auto dirigidos.O processo envolve avançar de cozinha em cozinha, aprendendo ao lado de chefs que estão envolvidos no dia a dia do negócio de administrar uma cozinha profissional. A finalidade é assegurar um entendimento completo das técnicas culinárias básicas avançadas, independentemente do tipo de treinamento recebido.
Para o desenvolvimento futuro, é importante criar uma rede de relacionamentos profissionais e contatos no setor.O caminho do crescimento,que inclui trabalhar com outros, compartilhar informações e comunicar-se com regularidade, vai fazer que seu próprio trabalho esteja sempre renovado e atualizado. Uma rede de contatos também torna muito mais fácil encontrar um novo emprego ou funcionários qualificados.
Aprender novas técnicas para ganhar uma posição competitiva e promover a criatividade deve ser parte permanente do desenvolvimento de sua carreira. Como resultado da freqüência aos cursos de educação continuada, aulas práticas e seminários,aparecem oportunidades benéficas e gratificantes. Esteja sempre em dia com as seguintes fontes de informação:
· Revistas
· Newsletters
· Aulas em vídeo
· Sites da web
· Publicações governamentais
· Livros
Fonte
Chef Profissional 3º ed cap 1 pag 26